Ajuda
Online

Política de Qualidade, Ambiente e Saúde e Segurança no Trabalho

QUALIDADE, AMBIENTE E SEGURANÇA E POLÍTICA DE SAÚDE, CTGA DEVELOPMENT E GESTÃO DOCUMENTAL, S.L.


CTGA, Gestão e Desenvolvimento de Documentos, SLU, uma empresa de serviços dedicada à gestão de documentos, desenvolvimento de software e venda de equipamentos informáticos.

No seu desejo de oferecer um serviço mais competitivo e adaptado às necessidades do mercado em termos de qualidade, Ambiente e assumindo que a prevenção dos riscos profissionais é parte integrante da gestão das empresas, dispõem de um Sistema de Gestão de acordo com os requisitos das Normas Internacionais UNE-EN-ISO 9001:2015, UNE EN-ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007.

A Direcção da organização declara expressamente o seu compromisso fundamental de promover a qualidade, proteger o Ambiente e gerir e realizar todas as suas actividades de forma segura, de modo a evitar afectar negativamente a saúde dos trabalhadores, de modo a alcançar o cumprimento da seguinte política:

  • O principal objetivo é a satisfação do cliente, bem como a de todos os trabalhadores, sem ignorar o interesse em benefício da empresa.
  • O Sistema de Gestão está orientado para a melhoria contínua. As falhas devem ser usadas para aprender e eliminar as fontes ou causas que as geraram.
  • A Direção irá promover as melhorias necessárias para alcançar os objetivos e metas de qualidade, meio ambiente e saúde e segurança ocupacional.
  • A Direcção compromete-se a cumprir os requisitos aplicáveis aos seus produtos, serviços e actividades; a cumprir a legislação ambiental e de segurança, bem como outros requisitos que a organização subscreva voluntariamente; a prevenir a poluição e a melhorar continuamente o Sistema de Gestão da Qualidade, o Ambiente e a Saúde e Segurança no Trabalho.
  • A Qualidade, o Ambiente e a Saúde e Segurança no Trabalho requerem colaboração e participação a todos os níveis e, para isso, a informação, a comunicação e a formação são essenciais. Por este motivo, a Direcção compromete-se a garantir a consulta e participação de todos os trabalhadores, bem como a desenvolver planos de formação para todos os trabalhadores da empresa, com o objectivo de obter a sua qualificação e sensibilização para o cumprimento das disposições da política da empresa.
  • A política de Prevenção de Riscos Profissionais envolve: identificar e avaliar os riscos profissionais e estabelecer medidas para os controlar, eliminar ou reduzir. Prevenir acidentes e incidentes decorrentes da atividade, otimizar o uso de equipamentos e instalações, minimizando a geração de riscos. Envolver os trabalhadores no cumprimento dos regulamentos de Prevenção e avaliar o nível de eficácia das medidas implementadas.
  • .
  • A Administração da organização assegura que esta Política é compreendida e aceite por todos os colaboradores verificando, com a ajuda de auditorias internas, que o Sistema de Gestão mantém a sua eficácia e adequação.


Em Vigo, 9 de Abril de 2018

 

Descarregar o documento. Qualidade, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional.